top of page

Ciência e Arte: Como transformar seus slides em obras de arte

Slides, power point, slideshow....seja qual for o nome que você atribui para essa ferramenta, com certeza você já teve que confeccionar um slide em algum momento da sua vida acadêmica.


Para muitos fazer slides é sinônimo de um trabalho chato, cansativo, obrigação.

Para outros é a melhor parte de um trabalho, é o momento de soltar a criatividade e de juntar todos os conteúdos abordados e aprender ainda mais.


Independentemente da sua relação com esse assunto, é inquestionável que slides esteticamente atraentes e bem elaborados são grandes diferenciais e podem auxiliar (ou atrapalhar) muito durante a realização de uma apresentação oral.


E pensando nessa ferramenta incrível e em como auxiliar mais pessoas a aprenderem a fazer slides mais bonitos e funcionais, a coluna "Ciência e Arte" dessa semana trouxe 4 dicas incríveis para você melhorar sua forma de fazer slides e arrasar nas apresentações transformando-as em verdadeiras obras de arte!


Bora conferir?


Canva


O Canva é uma ótima ferramenta para você montar suas apresentações, principalmente se você precisa usar imagens, figuras e até mesmo templates prontas que você pode personalizar ao seu gosto de acordo com o tipo de apresentação, podendo garantir desde slides mais divertidos até slides formais.


Dica extra: Se você tem um e-mail institucional, você pode conseguir as ferramentas PRO de forma gratuita por meio do Canva for Education (de nada ;) haha ) !



Slidesgo


O Slidesgo é outro site que possui inúmeras templates direcionadas para diferentes temas que você pode usar e abusar para montar seus slides: você pode utilizar ícones, adaptar a paleta de cores, soltar sua criatividade....e tudo isso de forma gratuita! Experimente essa ferramenta e conta pra gente se foi sucesso?



Ícones e imagens gratuitas


Usar ícones e imagens para ilustrar o tema que está sendo apresentado é essencial para apresentações orais utilizando slides, já que podem auxiliar o público tanto na compreensão do assunto abordado quanto podem ajudar a chamar a atenção dos espectadores para a sua apresentação deixando-a esteticamente mais atrativa e valorizando a sua fala!


Para isso, fica a dica de dois sites:


Storyset: fornece ícones lindos e personalizados grátis que podem ser utilizados em diferentes tipos de apresentação


Pexels: esse site possui um banco de imagens gratuitas que você pode baixar e usar à vontade na confecção dos seus slides


@vdeveronik

@vdeveronik

A Verônica é maravilhosa e é a mestre do Power Point! O instagram dela é recheado de dicas para você utilizar essa ferramenta da melhor e mais criativa forma possível!


Ela também tem um canal no Youtube e um curso só sobre Power Point com dicas maravilhosas!! Vale muita a pena conferir e aprender com essa estudante de Medicina que arrasa nos slides, transformando-os realmente em obras de arte!




Curtiu as dicas? Eu, particularmente, AMO fazer slides e essas dicas revolucionaram minha forma de fazê-los!


Experimenta e conta pra gente os resultados delas!



 

Maria Eduarda Caetano é mineira, tem 19 anos e é acadêmica de Medicina na Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais. Além disso, é apaixonada por ballet clássico e por arte de forma geral, é redatora do ElaSTEMpoder e monitora do setor de Pesquisa e Extensão da FCMMG.

250 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page