Conquistas Femininas no Mundo da Arte

Atualizado: Jun 7

Você já parou pra pensar qual o espaço das mulheres na arte? Hoje nosso post é sobre as recentes conquistas femininas na arte!


A construção a partir do olhar das mulheres é essencial para continuarmos rompendo com a história contada apenas a partir da imaginação masculina e dos estereótipos pré-definidos para as mulheres.


Somos muitas, somos diversas e queremos nos enxergar na arte mundo afora!


Conquistas Femininas Recentes na Arte


1. Pela primeira vez na história do Globo de Ouro, três mulheres concorreram na categoria de Melhor Direção


Esse ano tivemos a 78ª edição da premiação e pela primeira vez mais de uma mulher concorreu pela categoria de melhor direção. O Globo de Ouro é promovido pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood e aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2021. Em toda sua história, apenas 8 mulheres foram indicadas, mas, nesse ano, Emerald Fennell, Regina King e Chloé Zhao estão fazendo história.


2. Jane Fonda recebeu prêmio pelo conjunto da obra no Globo de Ouro 2021


A atriz e ativista de 83 anos recebeu o prêmio Cecil B. deMille, como uma homenagem a sua carreira de cerca de 60 anos no cinema, na televisão e também na linha de frente das questões sociais.


3. Em 2020, mulheres realizaram o melhor filme, a melhor série e o melhor álbum do ano


Segundo um levantamento de 427 rankings, feito por críticos especializados, o melhor filme é Nomadland - de Chloé Zhao, o melhor álbum musical é Fetch the Bolt Cutters - de Fiona Apple e a melhor série é I May Destroy You - de Michaela Coel.


4. Plataforma celebra mulheres que revolucionaram o design, desde o século XIX aos dias atuais



A iniciativa se chama “Designed by Women” e tem o objetivo de trazer mais visibilidade para a diversidade e para as contribuições de mulheres designers ao redor do mundo.



Fontes: G1; Folha de São Paulo; Hypeness


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo