top of page

Mês da Mulher - Break the Bias


Em março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher e o tema desse ano, de acordo com o portal oficial International Women’s Day, é Break the Bias (quebre o viés, em tradução livre).

A ideia com esse tema fomentar a perspectiva de um mundo livre de vieses, estereótipos e discriminação, em que a diferença é valorizada e celebrada.

Sendo assim, seguem aqui maneiras maravilhosas para celebrar essa data mais do que especial:


Comemore as Conquistas Femininas

Percorremos um longo caminho de esposas quietas, submissas, proibidas de votar e ter uma carreira a mulheres poderosas e autossuficientes, que fazem mudanças no mundo para que outras mulheres possam desfrutar das mesmas oportunidades.


Apoie um mundo com Igualdade de Gênero

Faça de todas as áreas também uma área para mulheres: ainda existem em 2022 muitos setores em que as mulheres não têm as mesmas oportunidades que os homens, como em tecnologia, esportes, mercado financeiro e muito mais. Para alcançar as mesmas oportunidades de carreira e ser mais visível para o mundo, mulheres de todo o mundo lutaram (e ainda batalham muito) pela igualdade no local de trabalho.


Aumente a Conscientização

Nos tempos atuais, o acesso a informação aumentou significativamente, porém ainda há algumas pessoas que não estão cientes dos problemas que as mulheres estão enfrentando (ou simplesmente os ignoram). Para isso, é muito importante que compartilhemos as informações corretas. Lembre-se de que conhecimento é poder!

Uma maneira de colaborar nessa iniciativa é usar as redes sociais para espalhar o amor. Use as hashtags #BreakTheBias e #IWD2022 para mostrar seu apoio!

Saiba mais e encontre mais recursos para essa iniciativa na página oficial do International Women’s Day aqui (em inglês).




 



Andréa Aline


"Economista ingressando para a carreira de Analista de Dados e fã de atividades físicas e distopias"

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page